quarta-feira, 12 de setembro de 2012

História do Grupo Bom Gosto



GRUPO BOM GOSTO

O grupo Bom Gosto é um grupo de samba e pagode brasileiro.No começo da década de 90, os três irmãos Flávio Régis, Fernando Macaé e Fábio B’ça, animavam as festas da Vila Valqueire, no Rio de Janeiro, carregando seus pandeiros e tantãs para todos os lados. A paixão pelo samba era antiga, e no começo tudo era só divertimento. Com a chegada de Mug, que trazia um cavaco e sua voz para botar uma pilha no recém-formado grupo, a coisa cresceu, tomou corpo, e o que era apenas uma brincadeira foi ficando cada vez mais sério.
O grupo começou a se apresentar em festas e em vários eventos, abrindo shows para os outros artistas ou participando de rodas de samba, conseguindo com o tempo um público fiel e apaixonado. 

Em 2002, com uma nova formação que incluiu Deco e André neguinho,o Bom Gosto retomou a estrada, mas desta vez com uma nova proposta, eles mesmos bancarem os eventos onde iriam tocar. Foi um período importante, porque fez com que todos os integrantes do grupo estivessem muito ligados em todos os detalhes da produção. “Era tudo gente nossa, do segurança à moça do banheiro”.
Foi quando surgiu a proposta do empresário Sergio Monza (de outro grupo de pagode) para profissionalizar ainda mais o trabalho, com a gravação de um CD ao vivo. 
O estilo foi  “O nosso samba é carioca, de raiz, partido alto, pagodeiro e malandreado”, mas os integrantes admitem a influência de outros gêneros, como o funk. “A gente faz um samba-funk só na percussão”. No repertório do disco, sucessos próprios como “Tanta Coisa Pra Falar” primeira música a tocar nas rádios, além de composições de mestres como Paulo César Feital e Altay Veloso, Almir Guineto.
Vídeo: Tanta Coisa Pra Falar - Grupo Bom Gosto

            Feito por: Amanda Leite

Um comentário:

  1. E aí,

    Achei esse blog enquanto procurava conteúdos sobre o Bom Gosto. Muito bacana! Esse grupo faz umas músicas ótimas.

    Abraços
    Grupo Puro Acaso
    www.grupopuroacaso.com

    ResponderExcluir