quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Vladimir Kush

Vladimir nasceu e cresceu em Moscovo. Seu pai um matemático que lhe incentivou as tendências artísticas e procurava fornecer o melhor livro de viagens românticas de autores como Jules Verne, Jack London e Herman Melville. Seu pai esperava que sua mente não vagasse nesse mundo cinzento que englobava.
Aos sete anos, ele começou um treino formal no Instituto de Arte de Moscou ,onde desenvolveu o domínio da cor, texturas e outros. Ele prendeu muito rápido uma técnica chamada Cézanne, apesar de domina-la rapidamente percebeu que o intelecto tinha que vagar, as cores e emoção tinha que dominar.
Depois da passagem obrigatória pelo exercito russo, onde a maioria do tempo fazia quando de general e pinturas de grandes murais. Então percebeu que podia ganhar dinheiro com a pintura que não era realmente o seu estilo, mas que também podia usar esse tal estilo no seu tempo livre, então foi lá que fez relações com funcionário da embaixada que o ajudou a sua transição pra os Estados Unidos. Depois do seu primeiro show de sucesso na Alemanha, veio para Los Angeles.
Vladmir sempre visita Moscovo, onde muitas vezes invernos são frios e escuros, mas as influencias do céu havaiano é evidente em suas pinturas. E resume assim: “Devido as restrições politicas e geográficas, fui obrigado a viajar com a minha mente como uma criança, e é esta a maior parte de tudo o que a minha percepção artística.”
Enfim, a ora deste artista faz referencia a profundos significados e metáforas, mantendo ainda sua abordagem realista de representação, um estilo que ele chama de realismo metafórico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário